Senai SP Editora

A Coleção Informações Tecnológicas visa reduzir a escassez da literatura técnica especializada no Brasil.

A coleção se baseia na estruturação do conhecimento em módulos. Cada área de conhecimento tem seus módulos e a sua forma de construção é individual, única. Os livros são divididos em 20 áreas e, em cada uma delas,  há quatro níveis de qualificação. Assim, a coleção conta com mais de 200 títulos que se encaixam em 80 variações de áreas e níveis de qualificação.

SEN-edu-18
SEN-edu-17
SEN-edu-19

Para evidenciar as áreas de conhecimento criamos uma malha de cubos que variavam de cor em função da disciplina. Desenvolvemos uma palheta extensa para as áreas de conhecimento que podia ser combinada com até quatro cores básicas, dos níveis de qualificação existentes.

Assim, conseguimos desenvolver um projeto gráfico que – baseado nos módulos – nos permitiu ter diversas estruturas de capa diferentes, o que gerou movimento e dinamismo para a coleção.

SEN-edu-02
SEN-edu-01
SEN-edu-03
SEN-edu-04

A identidade visual foi bem aceita e, com isso, recebemos a solicitação para desenvolver um catálogo da coleção, baseado no mesmo projeto gráfico. Usamos os módulos e a diversidade de cores existente no projeto para representar as áreas e níveis de qualificação.

SEN-edu-16
SEN-edu-09
SEN-edu-12
SEN-edu-14
SEN-edu-15