AB WARAO PC22 – Recuperando o Navio de guerra venezuelano

Proposta técnica para recuperação do navio de guerra venezuelano AB WARAO PC22.

A proposta foi apresentada na forma de um kit composto por 24 fichários, divididos em 6 grupos. Cada grupo era representava uma parte do navio: casco, armamento, parte elétrica etc. No total foram organizadas mais de 6.000 páginas nos grupos e seus sub-grupos e desenvolvida uma brochura para consulta rápida do status de cada serviço.

Como a proposta levava em consideração uma análise minuciosa de cada parte do navio, trabalhamos o conceito de “fatiar o navio” assim como acontece em um exame de imagem. Dessa forma, trabalhamos com faixas coloridas que representavam cada segmento e agrupamos  os fichários em luvas customizadas com essas sete cores, uma por grupo.

Foram desenvolvidos luvas, fichários, divisórias e índices para cada grupo, organizando todo o conteúdo de forma a facilitar e agilizar a consulta.

Como projeto especial, foram desenvolvidos apenas 2 kits, o que fez com que a produção das luvas e fichários fosse toda manual e permitiu a customização das peças. Toda reprodução do conteúdo foi digital e a montagem e entrega do produto final foi feita em apenas 10 dias.